domingo, 23 de outubro de 2011

SAE Aerodesign Brasil 2011

Acabamos de receber a notícia em Belo Horizonte que em São José dos Campos nossas equipes de Aerodesign obtiveram o primeiro e o terceiro lugar na competição nacional. O terceiro lugar foi obtido pela nossa equipe de calouros, o que é uma feito emocionante! O primeiro lugar, obtido pela equipe principal, não fica para trás. A equipe é formada em sua maioria por alunos das primeiras turmas do curso de engenharia aeroespacial o que é uma prova da qualidade e da continuidade do ensino de engenharia aeronáutica na UFMG. Foi uma vitória muito suada, onde a garra e a determinação de nossos alunos foi decisiva. Só quem conviveu com eles nas ultimas semanas sabe como foram estressantes! Há duas semanas atrás o avião literalmente não saiu do chão. Os alunos, ainda atordoados, não se acanharam. Meteram a mão na massa e em tempo recorde modificaram o avião e construíram um segundo protótipo já incorporando estas modificações. Parabéns aos nossos alunos por esta conquista maravilhosa! Estamos muito orgulhosos! Há, já ia esquecendo de falar, o avião se chamava Barros, em homenagem ao eterno Prof. Cláudio, e as notícias que chegam são de uma homenagem a ele no pódium! A festa será no CEA na sexta-feira, mas hoje está sendo no CEU!

We just received news in Belo Horizonte, that our SAE-Aerodesign teams got the first and third place in the national competition held in São José dos Campos. The third place was got by our freshman team, that is such a extraordinary achievement! The first place was got by our main team that is composed mainly by Aerospace Engineering Course students, proven the quality of aeronautical engineering course in UFMG. It was a hard victory, where the determination of our students was crucialOnly those who lived with them in recent weeks knows who it was stressfulTwo weeks ago the plane literally didn't take-off. The students, still stunned, did not give up. Hands on, in record time, they changed the plane and built a second prototype already incorporating these changes. Congratulations to our students for this wonderful achievementWe are very proudI forgot to speak, the plane was called Barros, in honor to our eternal Prof. Claudio Barros and the news coming in are about a tribute to him on the podiumThe party will be at the CEA on Friday, but today it is in Heaven (CEU in portuguese)!



As coisas admiráveis que vocês aprendem em suas escolas, o trabalho de várias gerações realizados em todos os países da Terra custou grandes sacrifícios e esforços apaixonados. Isto tudo é posto em suas mãos para que vocês recolham, venerem e desenvolvam, e um dia transmitam fielmente a seus filhos. Assim nós, mortais nos imortalizamos naquilo que criamos, em comum, na realização de obras imperecíveis.” - Albert Einstein

3 comentários:

  1. Excelente trabalho dos alunos do CEA-UFMG e maravilhosa e mais do que justa homenagem ao professor Cláudio Barros! Como bem dito pela capitã da equipe, durante o seu breve e emocionante discurso na cerimonia de premiação, tudo isto só foi possível porque a muitos anos atrás este incrível engenheiro colocou em prática e lutou pelo seu sonho de criar um curso de Engenharia Aeronáutica na UFMG! Parabéns alunos e integrantes das equipes Uai, sô! Fly!!! e a todos que continuam e continuarão a semear os ensinamentos do querido professor Cláudio!

    Demian S. Resende

    ResponderExcluir